Algumas associadas da FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama acabam de receber uma bela notícia: foram selecionadas para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos. O projeto está sendo desenvolvido pelo Instituto para Treinamento e Desenvolvimento (Institute for Training and Development – ITD) e espera levar 20 mulheres brasileiras, líderes e trabalhadoras da área de Saúde, para o país norte-americano ainda neste ano e, num segundo momento, trazer o mesmo número de americanas para o Brasil. O subsídio vem do Gabinete de Assuntos de Educação e Cultura (Bureau for Education and Cultural Affairs - ECA) do Departamento de Estado dos EUA.
“Essa é uma grande oportunidade para profissionais de Saúde do Brasil e dos Estados Unidos aprenderem umas com as outras”, comemorou a médica mastologista, Maira Caleffi, que preside a FEMAMA. Com o tema “Empoderamento Feminino Brasil/EUA”, a ação é focada em saúde pública e sociedade civil e irá abordar a liderança feminina no sentido mais amplo, por meio de temas como saúde, violência doméstica, nutrição e educação de meninas e jovens mulheres e possibilitar a troca de experiência entre entidades norte-americanas e brasileiras sobre melhores práticas para promoção da liderança feminina e da saúde comunitária. (matéria retirada do site www.femama.org.br )
A visita das americanas na Associação das Amigas da Mama se deu no dia 18 de janeiro, foi uma troca muita rica, onde elas puderam conhecer o trabalho da associação
Nenhum comentário:
Postar um comentário